Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



DECRETO CORONAVÍRUS

DECRETO N°2446, DE 16 DE MARÇO DE 2020

 

Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para a prevenção do CORONAVÍRUS - (COVID -19) no Município de Pongai Estado de São Paulo.  

                        O Prefeito do Município de Pongai, no uso de suas atribuições legais;

                        CONSIDERANDO a condição de Pandemia instaurada pela Organização Mundial da Saúde em relação ao COVID -19.

                        CONSIDERANDO a necessidade prevenção ao contagio da infecção pelo coronavírus em todo território nacional.

                        CONSIDERANDO as medidas tomadas pelos Governo Estadual e Federal para a prevenção de contagio conoravírus.

                        CONSIDERANDO o Decreto Estadual n° 64.862 de 13 de março de 2020 que dispõe de medidas de prevenção ao COVID -19

DECRETA:

                        Art. 1º Fica proibida por tempo indeterminado a realização de Eventos Públicos nas Áreas da Saúde, Esportes, Cultura, e Social bem como outras quaisquer atividades coletivas que envolva aglomeração de pessoas, em locais públicos e privados, ainda que anteriormente autorizados.

                        Art. 2° Ficam gradualmente suspensas, por tempo indeterminado, as aulas em todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino, inclusive creches, sendo que a suspensão total ocorrerá a partir de 23/03/2020.

                        Art. 3° Ficam suspensas por tempo indeterminado as sessões de fisioterapia e as consultas previamente agendadas, exceto aquelas consideradas estritamente necessárias. A Unidade de Saúde da Familia e demais serviços, funcionarão com agenda reduzida, para evitar aglomeração.

                        Art. 4° As agências bancárias, agências dos correios e as casas lotéricas, postos de atendimento de outros serviços públicos e o comércio em geral, deverão adirir medidas preventivas necessárias para o enfrentamento da epidemia do COVID- 19.

                        Art. 5° Em casos de necessidade ficam autorizadas adoções de medidas previstas nos incisos do art. 3 ° da Lei Federal n° 13.979 de 06 de fevereiro de 2020, dentre elas isolamento, quarentena, determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clinicas, além das demais previstas na norma regência sem prejuizo das demais medidas necessárias ao enfrentamento da situação de Saúde Pública.

                        Art. 6º Todos os casos suspeitos de infecção de coronavirus deverão ser imediatamente notificados à autoridade de saúde municipal visando o acompanhamento e a manutenção de dados essencias à identificação de pessoas com riscos ou efetivamente infectadas, com a finalidade principal de adotar as medidas terapêuticas necessárias e evitar a propagação.

                        Art. 7° Fica dispensado a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento de situação de saúde pública de que trata este Decreto, vigorando tal dispensa enquanto perdurar a situação com base , no artigo 4° caput, parágrafo 1° e 2° e o artigo 8° da Lei Federal n° 13.979 de 06 de fevereiro de 2020.

                        Art. 8° O Prefeito Municipal poderá promover a limitação de acesso e atendimento no paço municipal para evitar aglomeração.

                        Art. 9° Esse Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

                        Pongai, 18 de março de 2020

 

                        Adilson Brumati

                        Prefeito Municipal  

   

Data: 18-03-2020 10:52:47