Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Projeto de Lei que torna Pongaí Município de Interesse Turístico (MIT) foi aprovado na Assembleia Legislativa
Daniela de Cássia Brito, presidente da Associação dos MITs; Adilson Brumati, prefeito de Pongaí; Thalita Belini, secretária municipal de turismo de Pongaí.

 

 

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, no 05 de fevereiro, o projeto de Lei que classifica Pongaí como Município de Interesse Turístico (MIT). Outros 42 municípios paulistas também alcançaram o título. Para que seja MIT, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante o recebimento anual de cerca de 600 mil reais.

O recurso deverá estimular o crescimento e o fortalecimento das atividades econômicas do município.Isso garantirá o investimento em infraestrutura e em  pontos turísticos, com o objetivo de atrair visitantes e alavancar o turismo local. Com isso, ainda teremos maior geração de empregos e renda para a nossa cidade”, explicou o prefeito Adilson Brumati.

A Secretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo foram responsáveis pela elaboração dos projetos que levaram Pongaí a esta importante conquista. “Agradeço toda a minha equipe por tanto empenho e dedicação, àqueles que colaboraram e torceram pela nossa querida cidade, e o apoio do Deputado Estadual Pedro Tobias, nosso padrinho desde o início”, ressaltou o prefeito.

As 43 cidades paulistas que deverão receber o título são: Adamantina, Araçatuba, Adolfo, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D"Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara d"Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim. 

 

Regiane Ferreira Fujimoto | Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pongaí