Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Pongaí recebe parecer favorável para tornar-se MIT e busca apoio na execução de projetos

A Prefeitura de Pongaí formalizou, hoje (29/08), em São Paulo, uma parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), já que conquistou o parecer favorável ao pleito de Município de Interesse Turístico (MIT) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O projeto de lei ainda aguarda aprovação formal em plenário.

O Prefeito Adilson Brumati e a Secretária Municipal do Turismo de Pongaí, Thalita Belini, ainda participaram de um curso de capacitação oferecido pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP). O objetivo do encontro foi esclarecer todas as dúvidas, preparar e orientar as cidades para que cada prefeitura saiba como pleitear seus projetos.

“A classificação do MIT garantirá recursos para que possamos investir em infraestrutura, pontos turísticos, eventos, entres outros, com o objetivo de atrair visitantes e alavancar o turismo local. Além de todo esse reconhecimento, que é um orgulho para mim não só como prefeito, mas como cidadão pongaiense, ainda teremos geração de empregos e renda para a nossa cidade”, explicou o prefeito.

Com o intuito de unificar, dar suporte e representatividade às cidades intituladas MIT’S, a AMITESP defende os interesses de tais municípios junto aos órgãos superiores em qualquer esfera de poder. Também age na estruturação da atividade turística das localidades, capacitando os municípios para o melhor desenvolvimento do seu potencial turístico.

As orientações fornecidas pela associação permeiam duas esferas: a anterior ao recebimento do título com orientação para a elaboração correta e protocolo da documentação, e, após a titulação, norteia a execução dos projetos para entrega no DADETUR para solicitar o recurso e acompanhar o processo. A  DADETUR, por sua vez,  oferecerá todo o suporte técnico para que os MIT’s consigam recursos diretos para execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo.

De acordo com informações do Portal do Governo, em todo o Estado, são mais de 40 milhões de pessoas que viajam dentro do território. Deste número, a grande maioria é composta pelos próprios paulistas, que se locomovem por conta de trabalho, lazer, estudo, entre tantos outros motivos. A previsão é que o MIT incorpore, no total, 140 cidades paulistas.

 

 

 

 

 

Regiane Ferreira Fujimoto | Assessora de Comunicação