Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Data: 03/08/2018 Hora: 16:00:00
Escolinha de Futebol de Pongaí revela talento para o Clube Atlético Mineiro

O garoto Riquelme França tem apenas doze anos de idade, mas já bate um bolão desde os oito, quando começou a treinar na Escolinha de Futebol de Pongaí. Recentemente, durante um jogo contra um time de outra escola da cidade de Marília, o talento do adolescente fez a diferença. Na ocasião, foi visto por um olheiro do Clube Atlético Mineiro, que o convidou para treinar nas categorias de base do famoso Galo de Minas Gerais.

“Ele é um aluno espetacular, humilde e batalhador, gosta muito de treinar e é daqueles que vai bem em tudo, tanto no futebol, quanto no vôlei e no atletismo, ou seja, nasceu para o esporte. Era só uma questão de tempo até o seu talento ser descoberto, então sabíamos que era só continuar treinando bastante que sua hora chegaria. A chance veio e ele soube aproveitar”, contou o técnico Marcelo Tekão, que comanda a Escolinha de Futebol de Pongaí.

O atleta pongaiense, agora também “alvinegro”, já está hospedado na Cidade do Galo (Centro de Treinamento do Atlético Mineiro), localizado em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O CT é um dos melhores do país e é considerado referência mundial.  Lá os jovens recebem o apoio e os recursos necessários para o desenvolvimento profissional e pessoal, com acompanhamento médico, escola, moradia e etc.

Para Fábio Augusto, assistente técnico de Pongaí, esse trabalho alcança valores que vão muito além das qualidades técnicas dos meninos.  “Tenho orgulho de fazer parte da equipe e a certeza de que o futebol só tem a crescer na nossa cidade. Mais do que revelar jogadores, queremos que sejam pessoas do bem, sempre buscando seus valores com muito respeito e disciplina”, afirmou.

A Escolinha de Futebol de Pongaí está localizada no Estádio Municipal, na Rua Mauro B. A. Cardia. Para participar é preciso ter, no mínimo, cinco anos de idade. Quem tiver interesse, procurar o técnico Tekão ou o seu assistente Fábio. A Prefeitura Municipal oferece todo o suporte e treinamento, gratuitamente, para toda a população.

O prefeito Adilson Brumati parabenizou Riquelme pela sua conquista e pretende continuar investindo cada vez mais no futuro das crianças, adolescentes e jovens do município.

“Não meço esforços para oferecer o melhor para as nossas crianças, não só no ensino e educação como também nos esportes, pois acredito que tudo isso forma o melhor caminho para uma vida saudável e um futuro melhor. E essa garotada só nos orgulha a cada dia que passa, levando o nome da nossa cidade pelo Brasil afora”, finalizou o prefeito.

 

Riquelme França, 12. O atleta de Pongaí agora treina no CT do Atlético Mineiro.

 

Marcelo Tekão, técnico da Escolinha de Futebol de Pongaí; Riquelme; e Adilson Brumati, prefeito de Pongaí.

 

 

Regiane Ferreira Fujimoto | Assessoria de Comunicação

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro