Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Data: 02/08/2018 Hora: 10:00:00
Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo começa no próximo sábado (04)

A Unidade Básica de Saúde de Pongaí convoca todas as crianças de um ano a menores de cinco para a vacinação contra poliomielite e sarampo no próximo sábado, 04 de agosto, das 8h às 16h. Atenção mamães, não esqueçam de levar as cadernetas de vacinação.

O dia D de mobilização nacional será em 18 de agosto, quando os postos de todo o país estarão abertos, inclusive o de Pongaí.  Porém, devido à baixa adesão e cobertura vacinal no estado de São Paulo, as cidades paulistas já farão uma mobilização no próximo sábado.

Com o objetivo de vacinar todas as crianças dessa faixa etária, ou seja, de aumentar as coberturas vacinais para evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 31 de agosto.

As crianças que nunca foram vacinadas contra poliomielite durante a vida, receberão a VIP (Vacina Inativada Poliomielite). Já as menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a famosa gotinha. Quanto ao sarampo, todas as crianças serão vacinadas com uma dose da Tríplice viral (protege contra sarampo, caxumba e rubéola), independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

A UBS de Pongaí está localizada na Avenida João Francisco Alves, 277. Mais informações pelo telefone (14) 351-1130.

 

UBS exigirá a apresentação da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes nas consultas

 

A apresentação da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes será obrigatória nas consultas médicas na UBS. A regra serve como incentivo para que todos sejam devidamente imunizados de doenças.

 

 

Regiane Ferreira Fujimoto | Assessoria de Comunicação

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro