Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Prefeitura lança campanha de combate às queimadas urbanas

Devido ao elevado índice de queimadas no município, a Prefeitura Municipal de Pongaí lançará, neste mês, uma campanha de conscientização sobre as consequências ambientais e também sobre as consequências legais para quem atear fogo em lixos, quintais, entre outros.

A campanha “Todos juntos no combate às queimadas urbanas” será estendida até outubro, já que o maior número de incêndios são registrados durante essa época devido à diminuição das chuvas. “O objetivo é diminuir as emissões de carbono, intensificar o atendimento às denúncias, levar informações aos moradores e conscientizar a população visando eliminar os focos de fogo, principalmente em lixos domésticos, quintais e terrenos baldios”, explicou Evelise de Souza, secretária municipal do meio ambiente.

Todo o trabalho será divulgado aqui no site, nas mídias sociais e na Rádio Pongaí FM. Também serão distribuídos panfletos educativos porta a porta com os telefones úteis para qualquer informação.

“Lembramos que as denúncias da prática de queimadas devem ser feitas pessoalmente nos órgãos municipais, sendo estes a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil, para que a fiscalização possa tomar as medidas cabíveis. Contamos com o apoio e a participação de toda a comunidade”, finalizou a secretária.

A mobilização conta com a participação de todos os órgãos da administração pública, tais como: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rede Municipal de Ensino, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Assistência Social, Secretaria Municipal da Agricultura, além da Câmara Municipal e Conselhos Municipais.

 

Descarte seu lixo e materiais inservíveis corretamente!

Vale a pena ressaltar que a prefeitura disponibiliza diversos tipos de recolhimento de lixo: caminhões passam diariamente na residências (exceto aos sábados e domingos) para recolher materiais recicláveis,  lixo doméstico e orgânico; a caçamba pode ser solicitada gratuitamente para o recolhimento de restos de construção e podas de árvores; recolhimento de pilhas e pneus usados; e o mutirão da limpeza que recolhe todo o tipo de material inservível é realizado anualmente.

E se mesmo depois de saber de tudo isso você ainda tiver alguma dúvida sobre como descartar o seu lixo corretamente, ao invés de agredir o meio ambiente, seus vizinhos e a toda a sociedade, solicite informações sobre os serviços de limpeza pública na Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone 3581-1107

 

 

 

Regiane Ferreira Fujimoto | Assessoria de Comunicação