Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Prefeitura de Pongaí firmou parceria com a Seja Digital para receber kits gratuitos para o acesso da TV digital
Sílvia Elaine Belis, representante do CRAS; Adilson Brumati, prefeito de Pongaí; e Regiane Ferreira Fujimoto, assessora de comunicação da prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Pongaí, por meio do prefeito Adilson Brumati, formalizou um Acordo de Cooperação com a Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta em todo o país. Outros 52 municípios também participaram da celebração que ocorreu, ontem (12), no Teatro Municipal Waldir Silveira de Mello, em Marília.  

O sinal analógico será desligado em 28 de novembro de 2018, quando apenas o sinal digital vai funcionar nessas cidades. A população terá acesso a melhor qualidade de áudio e imagem sem chiados, chuviscos e fantasmas - semelhante à de cinema - , menu da programação, interatividade e aplicativos na TV.

 “O engajamento das prefeituras é fundamental para o processo de inclusão digital que se inicia em nossa região”, afirmou Luiz Mendes, consultor de mobilização social Agrupamento Marília.

Com a missão de não deixar ninguém para trás e para que o desligamento do sinal analógico aconteça sem nenhum impacto para a sociedade, a Seja Digital vai distribuir kits gratuitos com antena e conversor com controle remoto (equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital) para as famílias cadastradas em alguns programas sociais do Governo Federal. Além disso, vai desenvolver campanhas de comunicação e mobilização social para que a população possa saber e entender os benefícios do desligamento.

“Nós identificamos o quanto é grande a importância da TV na vida das pessoas, por isso, não queremos deixar ninguém para trás. É um projeto que vai além da tecnologia, é um projeto de ‘gente’”, ressaltou Patrícia Abreu, diretora de comunicação da Seja Digital.

Em todo o estado de São Paulo já foram distribuídos 730 mil kits.  Foram desligados os sinais analógicos de 600 municípios e a meta é de desligar em mais 395 cidades do interior. O kit é garantido para beneficiários de programas sociais, porém, toda a população pode se cadastrar. Para agendar a retirada do kit é necessário  informar o CPF, PIS ou NIS.

Outra vantagem apontada é a expansão do 4G no Brasil. A radiofrequência dos 700 MHz, antes ocupada pelo sinal analógico, será utilizada por algumas operadoras de celular que terão um alcance maior de sinal em suas antenas. O 4G é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem sinal de voz e dados muito mais rapidez.

“Além da inclusão digital com uma experiência melhor de assistir TV, a população também terá acesso a um 4G ainda melhor até mesmo nos ambientes fechados”, finalizou a diretora.

 

Saiba mais!

- Ligue grátis para o número 147 (disponível 24 horas por dia. A ligação pode ser feita a partir do celular)

- Acesse sejadigital.com.br

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos