Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Pongaí 100% digital: Sinal analógico de TV será desligado em novembro e a população será preparada para a mudança

Os sinais de TV analógico e digital funcionam ao mesmo tempo no Brasil, mas a partir do desligamento do analógico, apenas o sinal digital vai funcionar. Em Pongaí,  o desligamento do sinal analógico acontecerá no dia 28 de novembro de 2018.

Por isso a Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), realizou ontem (06/06), na Câmara Municipal, uma reunião para orientar sobre como o município deve preparar a população para a mudança. A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta em todo o país. A meta é concluir essa etapa em mais de 1.400 cidades até o final do ano.

A entidade, criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), vai oferecer todo suporte didático necessário para desenvolver campanhas de comunicação e mobilização social. Além disso, vai distribuir kits gratuitos com antena e conversor com controle remoto (equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital) para as famílias cadastradas em alguns programas sociais do Governo Federal. Portanto, em breve, diversas atividades de divulgação e orientação serão promovidas em Pongaí.

 “Com a mudança, a população terá acesso ao sinal digital gratuitamente com melhor qualidade de áudio e imagem semelhante à de cinema (sem chiados, chuviscos e fantasmas), menu da programação, interatividade e aplicativos na TV”, explicou Ângela Ribeiro, gerente regional da Seja Digital.

Já as operadoras de celular usarão a radiofrequência dos 700 MHz, antes ocupada pelo sinal analógico, para expandir o 4G no Brasil.  O 4G é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem sinal de voz e dados a velocidades muito mais rápidas.

            “O kit (antena e conversor) é garantido para pessoas inscritas em programas sociais, porém, toda a população pode se cadastrar. Se houver sobra, o restante dos cadastrados também será atendido. O cadastro já pode ser feito, pois a entrega será feita por ordem, sendo assim, quanto mais demorar para cadastrar, mais tarde receberá o kit”, orientou a gerente.

Para maiores informações, acesse sejadigital.com.br ou ligue grátis 147. Para agendar a retirada do seu kit informe seu CPF, PIS ou NIS.

 

Identifique os aparelhos que serão impactados pela mudança

TV por assinatura: não é preciso fazer nada, a não ser que tenha outros aparelhos com canais de TV aberta.

TV com antena parabólica: não é preciso fazer mudanças, pois a parabólica consegue captar o sinal digital sem necessidade do conversor.

TV aberta com antena comum: será preciso checar a antena e o tipo de televisão instalada na casa. No caso da TV de tubo, será preciso instalar uma antena UHF e um conversor, que vai traduzir o sinal digital para a TV. Já as de tela plana, nem todas estão aptas, pois os aparelhos fabricados até 2010 não têm conversor embutido. Por isso precisarão de um conversor externo.

Para mais detalhes acesse: http://www.sejadigital.com.br/descubra

 

 

 

 

 

Gilhiard Bortoli, vice-prefeito; Ângela Ribeiro, gerente regional da Seja Digital; Adilson Brumati, prefeito; e Márcio Pereira, mobilizador social.