Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Data: 30/05/2018 Hora: 16:00:00
Muay Thai: CRAS de Pongaí oferece aulas semanais gratuitas

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Pongaí oferece aulas de Muay Thai para crianças, adolescentes e adultos gratuitamente. A famosa arte marcial tailandesa, considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo, vem conquistando cada vez mais a galera da cidade.

Também conhecida como a “arte dos 8 membros”, a luta caracteriza-se pelo uso das mãos, cotovelos, pernas e pés para atacar os adversários. O aperfeiçoamento de vários tipos de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas desenvolve o condicionamento físico, a força, a concentração e a autoconfiança. 

O responsável pelas aulas em Pongaí é o Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como mestre Xand, que já foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro de muay thai em 1997 e dá aulas há dezenove anos.

Para ele, a prática da modalidade contribui significativamente na formação dos jovens. “O nosso objetivo é trabalhar não somente o físico como também melhorar a autoestima dos alunos para serem mais seguros e confiantes dentro e fora dos tatames, sempre frisando a importância do autocontrole em suas condutas”, explicou o mestre Xand .

O muay thai é um dos esportes que mais queimam calorias. Para você ter uma ideia, o aquecimento já começa com corrida, polichinelos, alongamentos, flexões de braços, abdominais, agachamentos e saltos. Já cansou só de ler não é? Mas os benefícios são tantos que todo esforço vale a pena:  desenvolve a massa muscular; aumenta a capacidade cardiovascular; reduz os níveis de estresse; aumenta disposição e autoestima; diminui peso, entre outros.

Quem tiver interesse em participar é só entrar em contato com a Natali Belini, coordenadora de projetos do CRAS, localizado na Avenida João Francisco Alves, nº271. Maiores informações pelo telefone (14) 3581-1254.

 

Os treinos são realizados às quintas-feiras em quatro horários:

14h às 15h30: acima de 12 anos masculino e feminino

17h - 18h:  7 a 12 anos masculino e feminino

18h - 19h: acima de 12 anos feminino

19h - 20h30: masculino e feminino adulto (predomina masculino)

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro