Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
VOCÊ ACREDITA NO PONTENCIAL TURÍSTICO DE PONGAÍ, E NO SEU REAL DESENVOLVIMENTO?


Data: 22/05/2017 Hora: 17:15:34
Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes

Na tarde do dia 19 de maio de 2017 (sexta-feira) foi realizada uma reunião no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - como forma de ação de mobilização referente ao dia 18 de maio - Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração sexual contra Criança e Adolescente - envolvendo a população.

A psicóloga do CRAS, Ester Aline da Silva, juntamente com a assistente social do município, Angelita C. Alves E. Leite, elaboraram o evento através de uma palestra informativa e com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população em relação ao tema trabalhado.

Dessa forma, foi explicado e ressaltado que o dia 18 de maio foi escolhido por conta de um crime bárbaro que aconteceu neste dia no ano de 1973, onde uma menina de apenas 8 anos de idade teve todos os seus direitos violados, pois foi sequestrada, espancada, estuprada e assassinada por dois jovens da classe média alta e seu corpo foi encontrado seis dias depois, queimado com uma substancia ácida. Os suspeitos pelo crime não foram punidos.

O fato ocorrido chocou o Brasil e ficou conhecido como "Caso Araceli", gerando um grande movimento, do qual resultou em uma forte mobilização que conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a presença da equipe de saúde, onde estavam as agentes comunitárias, enfermeiras e a psicóloga da UBS - Unidade Básica de Saúde - de Pongaí, além dos Conselheiros Tutelares e das monitoras e crianças do "Projeto Espaço Amigo". Já no dia 18 de maio, foi tratado o tema com as crianças do "Projeto Espaço Amigo", na qual resultou na elaboração de um cartaz com o símbolo da semana de mobilização.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Data: 22-05-2017 17:15:34