Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONGAÍ
Avenida. José Candido Carneiro, 435 - Centro - 16600-000
Telefone:
(14) 3581-1107
Email: admpongai@pongai.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:20 horas
Enquete
O que você acha da atual administração municipal?



Data: 10/05/2018 Hora: 18:00:00
Secretaria Municipal do Meio Ambiente reuniu catadores de materiais recicláveis para discutir a criação de uma associação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pongaí realizou hoje a primeira reunião sobre a formalização da Ascapo (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Pongaí), às 14h, na Câmara Municipal.

O trabalho de coletar, separar, prensar e vender materiais recicláveis já existe na cidade, só que de maneira informal. Por isso, hoje, a secretária da SEMMA, Evelise de Souza, orientou e esclareceu todas as dúvidas sobre como o grupo deve se organizar para atender às normas do Estatuto Social que norteia uma associação, para que, posteriormente, seja possível a formalização da Ascapo e a criação de um CNPJ.

O objetivo principal da associação é contratar serviços para os seus associados em condições e preços justos; participar de projetos estaduais e federais; organizar o trabalho, aproveitando a capacidade dos catadores associados, distribuindo-os conforme suas aptidões e interesses coletivos; fornecer assistências aos associados no que for necessário para melhor executarem o trabalho; proporcionar serviços jurídicos e sociais que estejam dentro dos princípios do Regimento Interno, por meio de convênios com sindicatos, empresas, organismos nacionais e internacionais, entre outros.

Além da secretária, participaram da reunião: João Batista Carvalho, Cássia L. Da Silva Carvalho, Djenifer de Cássia Carvalho, Lúcio Paulo Mota e as testemunhas Thalita M.M. Belini e Regiane F. Fujimoto.

Em breve, uma nova reunião será agendada, para eleger e empossar os membros da diretoria da Ascapo em assembleia. Maiores informações com Evelise Souza, na Prefeitura Municipal ou pelo telefone (14) 3581-1107.

 

Requisitos:

Somente serão aceitos como catadores associados: pessoas físicas que não exerçam outra atividade incompatível com a coleta e triagem dos resíduos; residentes e domiciliados no município de Pongaí, e que sejam maiores de idade; e, pessoas físicas cadastradas no CADÚNICO para programas sociais.

Não serão aceitos como associados: intermediários, proprietários de depósitos e empresas de atravessadores de materiais recicláveis; e, pessoas com registro em carteira de trabalho.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro